Keep up with our latest news and site updates

Subscribe Via RSS Reader

26 de novembro de 2009

Porsche 911 GT2 Vs Corvette ZR1

FERRARI 288 GTO



A Ferrari é, como já devem ter percebido, uma das minhas marcas preferidas. Seja pela beleza e exclusividade dos seus modelos, seja pela intemporalidade dos mesmos. O 288 GTO é um desses casos. É um verdadeiro colosso no museu da marca Italiana, mesmo parado sente-se a fluidez, o movimento a atravessar toda a carroçaria em fibra de carbono e aluminio. É uma das mais belas criações do gabinete da Pininfarina, "agarrou" muito da imagem do 308 GTB mas conseguiu não ser uma simples evolução nem tão pouco um restyling. É antes um dos ex-libris da marca! Afinal de contas, só foram produzidas 277 unidades...

Lançado em 1984, dotado de 2 turbos com 400 cavalos, o 288 GTO é a meu ver um dos mais belos Ferraris alguma vez criados, não há mordomias neste carro, apenas velocidade e poder debaixo do pedal do acelerador! Os interiores? Se nem o F50 possui vidros eléctricos, esperam mesmo algo mais que o essencial?




  



17 de novembro de 2009

Citroen C4





Pois é! Esqueçam os Ferraris, Lamborghinis, Porsches! Hoje vou falar da minha (e da minha namorada) mais recente aquisição, Citroen C4 1.6 Hdi com 110 Cavalos. Até agora um espanto! Fui buscá-lo ontem ao stand com a minha namorada sob chuva intensa, preto reluzente (que neste momento desapareceu com a sujidade), jantes 16 polegadas, praticamente full extras e um sem número de setups para aprender ao longo dos próximos tempos.

Em termos de condução, até agora parece-me perfeito, boa travagem, o Esp sempre ligado assegura que ele não dance para fora de estrada, o 1.6 Hdi tem muita alma e mostra-se sempre disponivel, muito conforto a bordo, o espaço é mais que suficiente para que 5 pessoas viagem várias centenas de quilómetros. Como já devem ter percebido, estou satisfeito. Estive indeciso entre o Opel Astra GTC Diesel, o novo Mégane e o C4, mas sinceramente a relação qualidade/preço levou-nos para o C4. O design é muito atractivo (é a versão 5 portas), não tem ângulos estranhos, dá vontade de passar todo o dia a conduzir...

A Citroen evoluiu muito ao longo dos anos e deu saltos qualitativos assinaláveis, a qualidade de construção aumentou, a envolvência a bordo é mais que evidente, posso afirmar que o acelerador ainda não foi pisado a fundo e mesmo assim sente-se um "coice" que impõe respeito...

Não é um super desportivo, não vai aos 300 km/h nem custa 1 milhão de euros, mas é o nosso carro e orgulha-me muito expo-lo aqui!

  

8 de novembro de 2009

BMW M5





Quando penso em BMW, o que me vem imediatamente à cabeça é luxo, consistência, solidez, liderança, fiabilidade. É sem duvida uma das minhas marcas preferidas, tem sofrido várias mutações ao longo dos anos, umas mais fracturantes que outras, mas sempre manteve um cunho firme em termos de deixar bem satisfeitos todos os seus clientes. Penso que é fabuloso acompanhar modelos como o Série 3, 5 ou 7 ao longo dos anos e ver as evoluções espantosas que sofreram.

O Série 5 é a berlina de luxo da marca alemã, o seu design é discutivel (embora eu goste bastante!), mas ainda assim é um automóvel fantástico, com interiores muito ricos, tecnologia de ponta que permite basicamente alterar tudo a partir de um pequeno joystick no meio dos bancos dianteiros, a pele de primeira qualidade inunda o condutor de confiança, é o carro de eleição para executivos!

Como se não bastasse, a divisão mais desportiva da BMW, denominada Motorsports, brinda há varios anos os seus clientes mais abastados com versões ferozes e muito exclusivas dos seus modelos. É o caso do M5. A plataforma é rigorosamente a mesma que o série 5, muda as ajudas em estrada, o controlo de estabilidade, a suspensão mais desportiva e com hipótese de regulações consoante a disposição do condutor. Quando se coloca o M5 a trabalhar, começa-se com 400 CV (!!) para uso diário e que a meu ver serve perfeitamente para passar Porsches em auto-estrada. Quando o condutor acha que é necessário algo mais para animar o dia, selecciona os 506 CV e o enorme V10 responde com gosto e catapulta a velocidade máxima para cerca de 330 Km/h, uma marca assinalável para um modelo que não prima pelo baixo peso nem pela utilização de carbono.

É sem duvida um dos modelos que mais aprecio na BMW, a evolução M começou em 1984 portanto as provas estão dadas, o posicionamento do M5 é sem dúvida entre as berlinas mais rápidas do mundo (senão mesmo a mais rápida), não existe preocupação com consumos, quem compra o M5 sabe o que procura, um carro perfeitamente normal para o dia-a-dia, sóbrio mas com características únicas que o colocam lado a lado com desportivos muito mais duros em condução e com menos lugares.

Divisão M, um mundo à parte sem duvida...

 


 
2009 Cavalos à Solta All Rights Reserved.
blogger theme designed by blogger templates