Quando penso em BMW, o que me vem imediatamente à cabeça é luxo, consistência, solidez, liderança, fiabilidade. É sem duvida uma das minhas marcas preferidas, tem sofrido várias mutações ao longo dos anos, umas mais fracturantes que outras, mas sempre manteve um cunho firme em termos de deixar bem satisfeitos todos os seus clientes. Penso que é fabuloso acompanhar modelos como o Série 3, 5 ou 7 ao longo dos anos e ver as evoluções espantosas que sofreram.
O Série 5 é a berlina de luxo da marca alemã, o seu design é discutivel (embora eu goste bastante!), mas ainda assim é um automóvel fantástico, com interiores muito ricos, tecnologia de ponta que permite basicamente alterar tudo a partir de um pequeno joystick no meio dos bancos dianteiros, a pele de primeira qualidade inunda o condutor de confiança, é o carro de eleição para executivos!
Como se não bastasse, a divisão mais desportiva da BMW, denominada Motorsports, brinda há varios anos os seus clientes mais abastados com versões ferozes e muito exclusivas dos seus modelos. É o caso do M5. A plataforma é rigorosamente a mesma que o série 5, muda as ajudas em estrada, o controlo de estabilidade, a suspensão mais desportiva e com hipótese de regulações consoante a disposição do condutor. Quando se coloca o M5 a trabalhar, começa-se com 400 CV (!!) para uso diário e que a meu ver serve perfeitamente para passar Porsches em auto-estrada. Quando o condutor acha que é necessário algo mais para animar o dia, selecciona os 506 CV e o enorme V10 responde com gosto e catapulta a velocidade máxima para cerca de 330 Km/h, uma marca assinalável para um modelo que não prima pelo baixo peso nem pela utilização de carbono.
É sem duvida um dos modelos que mais aprecio na BMW, a evolução M começou em 1984 portanto as provas estão dadas, o posicionamento do M5 é sem dúvida entre as berlinas mais rápidas do mundo (senão mesmo a mais rápida), não existe preocupação com consumos, quem compra o M5 sabe o que procura, um carro perfeitamente normal para o dia-a-dia, sóbrio mas com características únicas que o colocam lado a lado com desportivos muito mais duros em condução e com menos lugares.
Divisão M, um mundo à parte sem duvida...
Melhor carro na terra \\M
ResponderEliminar