Hoje resolvi colocar de lado os supercarros, que esperem os Ferraris e os Paganis, agora é altura de analisar algo que de certo irá assombrar para sempre os sonhos de todos os que lerem este post.
Pois é, acreditem ou não este veículo existe realmente, e pior que isso, não é um concept car, saiu mesmo assim da linha de montagem, não estou a mentir! É o brilhante e memorável Fiat Multipla, possivelmente o carro mais feio que alguma vez vi na estrada...
A Fiat é italiana, berço de grandes marcas e designers, e eis que, não sei como, aventurou-se num verdadeiro fracasso de vendas, um modelo de inexplicável horror, um mini monovolume que supostamente serve para trazer o melhor dos 2 mundos, por um lado é pequeno e fácil de manobrar no trânsito intenso do Marquês de Pombal mas por outro é espaçoso e tem tudo o que é necessário para transportar com conforto e à vontade os seus "sortudos" passageiros.
De nenhum ângulo é bonito, aliás, todos os ângulos transmitem horror, falta de estética e aerodinâmica, o carro parece gritar a plenos pulmões "abatam-me!!!"...não percebo realmente que nicho de mercado é que a Fiat está a tentar chegar com isto, pessoas frustradas, que não gostam de conduzir, eu não sei, só espero que o responsável por este belo desenho esteja neste momento a desenhar peças de sanitário...
O Fiat Multipla parece que levou com um carro em cima, não há linhas de continuidade, nada ali transmite sequer respeito, apenas fragilidade e falta de gosto. Este pesadelo começou em 1998 e ainda hoje perdura! Não há necessidade de encher as nossas estradas com isto, o asfalto merece melhor, mais vale comprar um carro com 20 anos e a deitar fumo por todo o lado, o Multipla é que não.
Uma análise imparcial, apenas me cingi ao que está cientificamente provado!
(em baixo podem observar o novo modelo Multipla, tentando apagar a versão antiga, mas a meu ver nem assim vai!)