A Jaguar sempre se apresentou como uma marca sóbria, requintada, de pendor aristocrático. Não se enquadra na categoria por exemplo da BMW mas também não entra na liga da Bentley, existe uma prateleira pelo meio e é lá que se situa esta emblemática marca.
Admito que foram lançados alguns modelos que me fizeram questionar o rumo estético da marca, como por exemplo o S Type e o X Type, achei as formas no primeiro muito densas e no segundo muito curtas e simples. Fico pois contente com a vinda do XF! Uma berlina de luxo que pretende roubar a ribalta ao Série 5, a meu ver é um dos automóveis mais bonitos que por aí circulam, as linhas são muito fluidas, apresenta-se como um conjunto sóbrio mas cheio de estilo e requinte. Tem um ar muito sólido, musculado e sem aquele toque de cansado que o S Type tinha. Uma aposta ganha!
O XF possui uma lista quase interminável de opcionais (como aliás é normal no segmento luxo), em termos de motorizações poder-se-á escolher entre o bloco V6 ou V8, podendo ainda tocar-se no louco V8 Supercharged com 510 Cv (uma ameaça claro ao M5).
O carro está muito bem conseguido, visualmente é de facto belissimo, em termos de interiores é o habitual na história da Jaguar, muita madeira, tecnologia para dar e vender, conforto e mais conforto...um porta estandarte de respeito que vem incomodar muitos "senhores" já estabelecidos!
Sem comentários:
Enviar um comentário