Quando se constrói um modelo que irá estar no topo de qualquer marca existem vários factores a ter em conta: o seu nivel de exclusividade, a sua supremacia perante os concorrentes directos, as inovações que a marca irá lançar mais tarde em modelos de segmento mais baixo. Em suma, é o porta-estandarte, é a jóia ser cobiçada, portanto todos os pormenores contam!
Situado no mercado das berlinas de luxo, o Audi A8 surgiu em 1994 para dar seguimento ao modelo anterior denominado V8. A grande novidade é que foi o primeiro carro do mundo a ter toda a sua carroçaria inteiramente construida em aluminio, permitindo uma substancial diminuição de peso, ganhando nas prestações, deixando de ser simplesmente um imponente salão sobre rodas!
Os interiores têm tudo o que se pode esperar dum automóvel deste género, pele e mais pele, aplicações em madeira nobre, a sensação de previlégio a bordo é quase obrigatório, que se deixe os interiores espartanos para desportivos que os mereçam, no A8 importa o conforto e a segurança, mas não só! O A8 simboliza poder para quem o tem, tal como acontece com o Série 7 ou o Classe S, não é apenas um automóvel grande e caro, para quem aprecia automóveis o A8 é visto como o que de melhor a Audi tem, é saber que se está a um passo de um mercado ainda mais exclusivo: os super luxuosos, Bentleys, Rolls, ou mesmo o ultra exclusivo Maybach!
Em 1994 começou-se o sonho de elevar a marca dos 4 anéis num mercado muito exigente, e o resultado final é de longe uma vergonha para quem quer que seja!
Sem comentários:
Enviar um comentário