Keep up with our latest news and site updates

Subscribe Via RSS Reader

7 de dezembro de 2009

Dodge Viper GTS



Uma besta! É a primeira coisa que me apetece dizer perante o Dodge Viper GTS. É simplesmente um dos melhores e mais bonitos super carros de sempre! Rompeu totalmente com tudo o que existia na altura, continua a transpirar potência em doses impensáveis e acima de tudo dá ideia que o modelo de 1992 acabou de sair hoje da linha de montagem. Faz lembrar o Honda NSX que apesar de todos os estes anos decorridos continua perfeitamente integrado no panorama automóvel. Notável! Até digo mais! Se a Dodge optasse por continuar a produzir este mesmo modelo das fotos, continuaria a ser vendido com toda a facilidade. Aliás, prefiro muito mais o antigo que o novo.

A verdade é que colocar um motor usado exclusivamente em pesados parecia à primeira vista algo simplesmente grotesco e sem pernas para andar. O gigantesco motor V10 com 400 Cv é sem duvida o elemento mais bizarro mas que consegue integrar na perfeição o conceito que a marca queria colocar: potência sem controlo, puro musculo só para quem sabe!

Não há absolutamente nada que apele ao conforto neste carro, o mostrador tem como ultimo traço 320 Km/h, os pedais podem ser afastados entre eles para que o piloto (ou simples condutor) esteja mais à vontade, de resto mais nada! Só importa conseguir manter este monstro dentro de pista (ou estrada), e esperar que tudo corra bem. Neste modelo não existe qualquer ajuda à condução, tudo está a cargo de quem o conduz, a tracção traseira não ajuda e para os mais inexperientes (como eu!) é altamente provável que o carro andasse a dançar pela pista em busca de um rumo certo.

A verdade é que quando se conduz modernos Ferraris, Porsches, etc, é tudo muito mais fácil, a electrónica envolvida ajuda em tudo, já é raro fazer-se actualmente carros que nem todos conseguem conduzir. Até mesmo a TVR está a domar os seus modelos o que tem como consequência amaciar aquela imagem negativa que existia mas também eliminar a mistica de "carro indomável". O actual Dodge Viper também fez o mesmo, obedeceu a novas normas de emissão de ruidos e C02, domesticou-se mais um pouco, tornou-se mais "acessivel" e menos "bicho do mato". Ainda assim continua a fazer as delicias de todos os que apreciam uma dose de pânico ao volante! Eu continuo a preferir o modelo antigo! Uma vibora que morde os que não a sabem pegar!







Sem comentários:

Enviar um comentário

 
2009 Cavalos à Solta All Rights Reserved.
blogger theme designed by blogger templates