O novo Série 5 está aí, e vem com um propósito muito claro, liderar o segmento em que se insere, de forma inequivoca, e para isso trás um sem numero de armas que só vêm elevar ainda mais a fasquia da qualidade.
Pessoalmente prefiro este Série 5 em relação ao anterior, as linhas estão mais muito mais fluidas e sérias, as ópticas traseiras e dianteiras da anterior geração vieram ditar um design que facilmente seria visto como ultrapassado ao fim de pouco tempo. Não querendo com isto dizer que era um automóvel feio, e tendo a noção que muitos não concordam comigo, a verdade é que um Série 5 quer-se sóbrio e com ar executivo, à semelhança do Classe E ou o A6. Não sei até que ponto a criação de executivos com ar excêntrico iria dar a exclusividade que este tipo de segmento merece, mas adiante!
O novo Série 5 possui tanta tecnologia como o Série 7, não vou dizer que é um mini 7 mas sem duvida que o salto do 5 para o 7 é agora muito menor do que anteriormente, as ajudas automáticas ao estacionamento, a caixa de velocidades automática de 8 relações , os controlos da suspensão, o interface com GPS que está cada vez mais simples e intuitivo, é de facto um automóvel soberbo.
Interiores? Até me parece patético falar neles, sendo que a BMW nos habitua à vários anos a um patamar de qualidade que é dificil arranjar melhores soluções sem ter que cair no ridiculo que ir parar a marcas de luxo absoluto.
A concorrência que se cuide, uma berlina que veio para destronar toda e qualquer concorrência, com motores mais comedidos em emissões poluentes mas com uma genica superior, que não tentou igualar ninguém mas sim tornar-se uma referência no sector. Era isto que faltava à anterior geração, intemporalidade e exclusividade. Não é preciso ter um ar bruto para se fazer impôr na multidão...quero com isto dizer que o Série 5 GT é a meu ver um grande erro da BMW...mas isso é outra história que um dia irei colocar aqui!
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