A Audi é uma marca com provas dadas no mercado há vários anos. Isso é uma certeza. O que não se adivinhava era a criação do topo da marca em moldes tão únicos, tão bonitos e tão caros!
O R8 surge naturalmente como um superdesportivo e bate-se lado a lado com o Gallardo, com quem partilha a plataforma. Em termos de exterior, salta a vista as enormes entradas de ar, à frente, de lado e atrás, tudo para facilitar a refrigeração do sistema de travagem e o aumento da aerodinâmica. As dimensões no geral são bem generosas, e fica-se com a sensação que usar o R8 diariamente como se fosse um carro normal, não parece assim uma tarefa tão dificil. Aliás, tenho essa mesma sensação com o SLR da Mercedes, que acaba por se comparar facilmente com um Pagani Zonda, mas com a diferença que este último parece bem mais desajeitado no uso quotidiano. Verdade seja dita...quem compra um carro destes para ir às compras? Pois, também me pareceu...
Sendo um Audi, toda a montra tecnológica, todas as ajudas em estrada estão lá. Os interiores são muito ricos, um estilo sóbrio, todas as mordomias de um A8 mas aplicadas a este 2 lugares. Ao contrário de outras marcas que criam superdesportivos com interiores austeros, brutos, em que pouco importa ter vidros manuais ou não, aqui a Audi aplicou-se e criou um belo tablier com tudo (mesmo tudo!) o que é necessário para ter uma viagem tranquila a mais de 250 km/h...
Motor V8 traseiro capaz de debitar 420 cv, tracção integral, look agressivo mas funcional, é este o topo da Audi, a soma de todas as suas vitórias, o modelo a destronar!
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