Começo esta análise dizendo o óbvio: este não é um carro qualquer, não é um carro para o dia-a-dia, não tem qualquer conforto, não possui interiores feitos à mão com o uso de peles de animais raros, nada disso, a Caterham nunca criou modelos para isso, criou-os por outra razão muito mais básica: o prazer simples da condução pura, sem ajudas nenhumas, tudo directo e sem margens para erros.
Podia dizer que se assemelha a um kart gigante e assustador mas mesmo assim parece-me dizer pouco. Um carro com menos de 500kg e com 263 cavalos é algo que nem consigo imaginar. Mesmo tendo visto videos de track days e lido algumas análises, acredito que só quem já o conduziu poderá falar exactamente do que sentiu.
Este foi o ultimo modelo que saiu, vai dos 0-100 km/h em menos de 3 segundos (portanto mais rápido no arranque que um Gallardo Superleggera por exemplo), o seu peso reduzido e a traseira curta com a dianteira larga e comprida empurra-o directamente para as curvas fazendo-o obter tempos espantosos, a manobrabilidade é fenomenal, é realmente um carro ideal para os track days (sim porque ninguém no seu perfeito juizo anda de capacete a conduzir um Caterham pelo meio das ruas de Lisboa...)
Devorador de curvas, líder nato nas pistas, talvez assim dê para resumir o que penso de um Caterham!
Sem comentários:
Enviar um comentário