Keep up with our latest news and site updates

Subscribe Via RSS Reader

28 de dezembro de 2009

Citroen C4 (espécie de diário de bordo)

Para fazer uma pequena pausa da análise de carros do outro mundo, decidi contar como está a correr a minha experiência com o C4 1.6 HDI VTR Pack de 5 portas.

Foi e tem sido um salto gigantesco para mim sendo que andava com um Opel Corsa B de 1998, a segurança a bordo é mais que suficiente, saber que existem vários airbags, ESP, etc, aumenta a confiança mas não ao ponto de se cometer disparates sem sentido. É um automóvel com um aspecto sólido, não me canso de olhar para ele, não tem (a meu ver) ângulos feios ou com formas estranhas. Continuo a achar que saiu muito bem pois não é um automóvel cinzento mas também não é um automóvel que parece saído da Guerra das Estrelas e que em breve se tornará simplesmente feio e insuportável.

Em relação ao motor, nada a apontar, está sempre pronto, o limitador dá muito jeito para ir controlando os consumos, ainda não fui a velocidades muito elevadas (até porque o tempo está mau e o dinheiro não serve para pagar multas) mas deu para ver que é um motor com garra e que não se envergonha minimamente. Não tem aquele "estalo" dos gasolina, mas tem uma elasticidade que aprecio.

Em relação aos interiores, também continuo a dizer o mesmo, acho os assentos muito confortáveis, envolventes e macios. Gosto do facto de ter as informações todas ao centro, tudo electrónico, tudo bastante intuitivo. Gostaria de saber desligar o modo de economia de energia, pois é irritante por vezes estar com o carro desligado e ao fim de algum tempo o rádio simplesmente desliga-se e só volta quando se dá à chave. Deveria dar para eliminar isso.

Em termos de pontos negativos, continuando a questão do modo de economia, quando se puxa o travão de mão por vezes não aparece no mostrador essa informação, o volante dá um estalinho minimo mas que irrita num carro novo, e parece-me que os vidros eléctricos da frente não obedecem prontamente quando clicamos para parar em determinada posição. Pormenores que certamente serão reportados à marca!

Estou em suma bastente satisfeito em todos os aspectos, e de vez em quando vou contando como se anda a comportar o super carro aqui de casa!

3 comentários:

  1. oi...eu sou mecanico da citroen na suica e tbm tenho o citroen c4 1.6i 16v vtr e um citroen saxo vts e no c4 tbm tenho esse problema do modo economico e eu e uns amigos meus da citroen ja andamos a ver se dava para desligar isso mas nao damos kom nada...mas telefonamos para a citroen e a um esperto de frabicacao k vai vir a oficina...se for koisa se ela conseguir eu deixo aki um comentario komo se faz...ja afora....gostas do tipo de volante k meteram a esse carro?no principio nao me habituei muito pk tava habituado ao volante do vts...mas se es um apreciador de tuning tenho umas ideias do k podes fazer ao c4...eu gastei 6.500 francos k da 5 mil e tal euros....o meu c4 era de 110cv agora tenho 170cv ensima dele...e nao gastei mais k 1.000 francos(840euros) no motor

    ResponderEliminar
  2. gostaria de saber se o modo de economia energia é desligado com a amperagem da bateria ou tem algum temporizador que desliga o radio . se for a amperagegem da bateria . se eu colocar mais uma bateria em paralelo da serto se alguem souber me manda um imail para mim nivapenteado@gmail.com serei muito grato . por equanto obrigado meu nome é nivaldo penteado

    ResponderEliminar
  3. Tenho um c4 pallas 2008 2.0 ele começo acusar no computador de bordo a seguinte mensagem ...
    Modo de economia ativado e está todo bloqueado , alguém sabe o que fazer ?
    Desde ja agradeço . Obrigado

    ResponderEliminar

 
2009 Cavalos à Solta All Rights Reserved.
blogger theme designed by blogger templates