Keep up with our latest news and site updates

Subscribe Via RSS Reader

13 de fevereiro de 2012

De volta às origens...


Hoje em dia assiste-se ao lançamento de potentes desportivos com mais ajudas electrónicas que os dedos das minhas duas mãos. É a segurança do condutor que está em jogo, sinais dos tempos dirão alguns, mas não sei porquê, e claramente não me estou a basear em nenhum estudo, penso que em breve iremos voltar a ver superdesportivos despidos de ajudas, com o essencial e pouco mais. 

Estive a ver uma análise da Top Gear ao novo Aventador e choca-me ouvir o Richard Hammond dizer que a condução do Lambo com 700 cv se asssemelha  a conduzir um Audi muito grande, pois os antigos Lambos  eram impiedosos para com os condutores menos experientes. E deveria ser realmente assim! Não estou a dizer que deveria ser necessário conduzir dias inteiros em Laguna Seca para praticar, mas não deveria ser tão simples conduzir carros com potências tão elevadas. Tenho ou não razão?

Os primeiros TVR eram máquinas ferozes, um erro e lá íamos para fora da pista ou estrada, os anteriores Lamborghini a mesma coisa, até a Ferrari de há uns anos atrás não presenteava os seus clientes com tantos luxos e ajudas. Isso mesmo, era diferente!

Conforto, segurança concordo, é óbvio que sim, temos de acompanhar a evolução, mas porquê considerar à partida o condutor inapto e deixar todo o trabalho para o carro??

Carros que assustavam: 1º - TVR Griffith, 2º - Mclaren F1, 3º - Lamborghini Miura



Sem comentários:

Enviar um comentário

 
2009 Cavalos à Solta All Rights Reserved.
blogger theme designed by blogger templates