Mais uma estreia de peso em Frankfurt! O Lamborghini mais caro, exclusivo e potente de sempre! A versão coupé foi lançada em 2007 e logo aí se tornou evidente que estamos perante um carro único, seja pelas linhas, pelos materiais utilizados, pelo preço, etc!
Com a carroçaria quase toda em fibra de carbono e metais leves, este Reventón teve a sua distribuição limitada a apenas 20 unidades em todo o mundo...é isso mesmo, portanto é praticamente impossivel depararem-se com um nas nossas estradas. Motor V12, 6,5 Litros, 670 Cavalos. Vai dos 0-100 km/h em apenas 3,3 segundos, chega aos 300 km/h sem grande esforço, usa o que de mais nobre existe na Lamborghini.
Concebido para ser o Lambo mais extremo de sempre, o seu design foi inspirado nos caças que defendem os céus, como se poderá ver na frente futurista e cheia de afiados pormenores, as enormes entradas de ar que servem para arrefecer o monstruoso V12 na traseira e o painel de instrumentos que mais parece que estamos realmente a bordo de um F22. Tudo transpira inovação, tudo parece feito à medida. A versão roadster só veio acentuar ainda mais a exclusividade do modelo! Ah, já me esquecia...custará 1,1 milhões de Euros...Não sei porquê mas suspeito que as 20 unidades já estarão vendidas, como aliás aconteceu com a versão coupé.
A fábrica Italiana atingiu o seu expoente máximo, em beleza, em construção, em mecânica. É mais bonito que o Enzo, parece muito mais funcional, e em termos de prestações encontra-se bastante próximo. Como é óbvio só em pista se poderá observar tal situação.
Deixo-vos com um video da versão coupé, uma review pormenorizada e que explora todas as potencialidades deste magnífico carro!
Sem comentários:
Enviar um comentário