Em 1952 surgia um automóvel com uma beleza de linhas e um design muito à frente do seu tempo. O 300 SL é ainda hoje um objecto de culto para os mais puristas da Mercedes, foi inclusivamente o carro mais veloz do seu tempo. Foram fabricados poucos exemplares, o que fez disparar o valor deste modelo. É uma autêntica obra de arte!
Quando se observa o 300 SL percebe-se o arrojo na sua concepção, ao serem introduzidas GullWing doors, as famosas portas-gaivota, que dão um toque futurista, aliadas a um desenho fluido, limpo de ângulos mortos e com um aspecto que transpira exclusividade.
A Mercedes-Benz apresenta hoje, no Salão de Frankfurt, o novo SLS AMG. Não será preciso referir qual é a base. Sinceramente esperava que a Mercedes editasse o velhinho 300 SL com a tecnologia de ponta que possui e felizmente isso aconteceu. Aliada à AMG, sinal de altas prestações e pormenores únicos, este modelo possui um motor de 6,3 Litros que debita 571 cavalos. Mais um que vai passar a barreira dos 300 km/h sem dúvida nenhuma!
As portas continuam lá, o desenho agarra muito das linhas de 1952, mas fica-se por aí. O alumínio impera, os interiores luxuosos são uma obrigação e as prestações são assombrosas. Muitos dirão que se trata de um SLR modificado, mais dócil, com um aspecto retro e revivalista e acima de tudo menos caro. Sinceramente não concordo. O novo SLS AMG contém tudo o que um super-desportivo deve possuir, mas possui uma característica única: ao ter como objectivo a reedição de um modelo mítico, toda a mistica inerente surge sem pudores...
O SLS tem lançamento previsto para a Primavera de 2010, com os preços a rondarem os 178.000€...Com este valor é mesmo importante saber qual o seu consumo?
Parece-me que desta vez a Mercedes rouba o protagonismo às restantes marcas em Frankfurt...a ver vamos!
Sem comentários:
Enviar um comentário