Estava a ler uma noticia na AutoHoje que me deixou algo apreensivo. A Porsche quer aumentar as vendas, a meta são os 150.000 automóveis por ano. Mas estamos a falar da Porsche!
Não tem lógica nenhuma que uma marca que comercializa carros com uma bitola alta comece a descurar nos materiais e em outros aspectos apenas para vender mais. Que a Audi, BMW, Mercedes queiram aumentar as suas vendas, é normal, visto possuirem muitos modelos, para segmentos distintos, para carteiras diversificadas. Mas acho caricato que no reino da gasolina onde a Porsche se insere queiram aumentar exponencialmente as vendas.
Vamos ver 911 eléctricos na rua daqui a alguns anos? Cayennes com motores 2.0 Diesel que mais parecem carroças? Será que a Porsche vai baixar a fasquia da qualidade e elevar as vendas?
A Porsche é uma marca mitica, que ostenta exclusividade, status, prestações de referência. Colocar a tónica nas vendas é atacar o problema pelo lado errado. Compreendo que a crise tenha feito com que as marcas tivessem que redefinir a sua estratégia de vendas, mas ficaria algo surpreso se começasse a ver mais Porsches nas estradas do que é habitual. Em vez de tentar aproximar-se de marcas como a Ferrari ou Lamborghini, está a ficar no patamar da Mercedes. É pena se assim for...
Sem comentários:
Enviar um comentário