Keep up with our latest news and site updates

Subscribe Via RSS Reader

10 de dezembro de 2011

Nissan Juke-R, palavras para quê?


Muito se tem escrito acerca da nova extravagância da Nissan, o Juke-R. O pequeno crossover ficou com o motor do GT-R, ficou sem banco traseiro, recebeu o volante do GT-R, bancos de competição, rebaixamento, saias laterais, aileron bipartido, pára-choques desportivo,  ecrã do GT-R, etc etc etc.

Já deu para ver que curva bem e um motor daqueles numa carroçaria daquele peso e tamanho causa estragos em qualquer circuito...mas tem um pequeno problema, um problema que me impede de continuar este post...o Juke provoca em mim o mesmo sentimento que o Multipla, quando comecei a vê-lo na estrada e à porta dos stands só me perguntava "mas onde é que a Nissan tem a cabeça, o que é isto??", ou se gosta ou se detesta, e eu detesto, não há um ângulo que não me provoque pesadelos, o Juke-R até podia ter 1000 cavalos e atingir os 500km/h e eu continuava sem gostar...

Uma extravagância, mas ainda se consegue perceber que é o Juke, e isso a meu ver estraga tudo...

Ainda assim coloco imagens do R, realmente o crossover mais rápido do mundo (pondo tudo de parte!)






5 de dezembro de 2011

Mais exclusivo seria bastante dificil...



A Ferrari gosta de ser exclusiva, admite sem qualquer tipo de constrangimento e sente-se orgulhosa em lançar para o mercado modelos com preços escandalosamente elevados. 

O tipico comprador de um Ferrari anda cerca de 20.000 km com ele e depois ou vende ou guarda na garagem juntos dos outros Ferraris. Será algo que eu poderei comprovar daqui a uns anos...mas adiante para coisas interessantes!

A Ferrari já lançou ao longo dos anos versões muito especiais de modelos já existentes (o 360 Scuderia, o Enzo FXX, entre outros) e apenas acessiveis a determinados clientes. Ou seja, para além da Ferrari escolher criteriosamente os clientes para essas versões mais que limitadas ainda lhes diz onde e quando podem conduzir esses monstros do asfalto...

Mais uma vez a Ferrari perdeu a cabeça e lança o muito especial 599 XX Evolution Pack, com um soberbo aileron que se vai adaptando automaticamente às variações de velocidade, carbono aos montes e uma redução de peso. 750 cavalos, diminuição das passagens da caixa, completamente preparado para isso mesmo: a pista, e de lá não me parece que alguma vez saia...ainda tenho que pesquisar estas versões chegam a estar na garagem do cliente sequer...
Já estou a imaginar um 599 XX Evo pack com um Enzo FXX ao lado a disputar o melhor tempo numa qualquer pista num domingo solarengo (sim porque com chuva nem devem autorizar). ..

Bem, está dito, não faço ideia do preço e sinceramente pouco importará a quem ler isto porque das duas uma: ou simplesmente não tem dinheiro ou tem dinheiro mas não reune as condições para ter algo assim. Garanto que os interessados irão receber em suas casas uma carta em casa a convidar para um dia especial na fábrica da Ferrari...

28 de novembro de 2011

Jeep Wrangler modo Call of Duty


Ainda não experimentei o jogo Call of Duty Modern Warfare 3 mas pelo trailer e alguns videos que já vi no youtube é o melhor até agora, com gráficos de uma qualidade sem igual e com uma jogabilidade ao estilo Call of Duty. E porquê falar de jogos num blog de carros?...

A Jeep decidiu acompanhar a histeria em torno do novo jogo e lançou uma versão muito especial do seu Wrangler (modelo para os mais puristas do 4x4), jantes enormes, aplicações em plástico ao longo da carroçaria, ou seja, tornou-o ainda melhor. Confesso que é dos modelos de jipe que mais gosto!
Falta-me a informação se esta versão também estará disponivel em Portugal mas em todo o caso aqui fica a informação desta aliança entre mundo virtual e mundo real, um casamento bem conseguido a meu ver!

(video de apresentação do modelo)

26 de novembro de 2011

Faltava qualquer coisa...

O proprietário deste Ferrari achou que faltava algo ao seu carro, portanto banhou-o a ouro...

21 de novembro de 2011

Lamborghini Aventador LP-700-4



Bem me parecia que o Revénton iria ter em breve uma versão "mais em conta", e bem me parecia também que o Sesto Elemento não seria um apenas um mero exercício de design e tecnologia, realmente a Lamborghini não pára de surpreender e é nesta linha que surge o Aventador.

Com a necessidade de criar um substituto para o Murciélago, o Aventador foi mais além, em tudo basicamente: um chassis em que o carbono impera, linhas cortadas, extremamente agressivas, interiores que lembram o exclusivo Revénton, sinceramente é dificil ser-se racional ao escrever sobre um carro destes, 700 cavalos com um peso baixo, com um centro de condução também ele baixo, não há uma linha que diga o contrário: chegou um touro enraivecido que atinge os 100 km/h em menos de 3 segundos e que tem como velocidade máxima 350 km/h, e que é lindissimo seja qual for o ângulo que seja fotografado...é preciso dizer mais?? O Murciélago tem no Aventador um sucessor à altura...






16 de novembro de 2011

Como deseja o seu Veyron?


Todos conhecem o Veyron, um dos carros mais rápidos do mundo, 1001 cavalos, 1 milhão de euros, um sonho praticamente inalcançável, etc, etc. Confesso que com 1 milhão de euros na mão (apenas para comprar um carro) provavelmente não compraria um Veyron mas isso também não vem ao caso!

Sinceramente é estranho a Bugatti não ter lançado nenhum modelo novo desde o Veyron, não tentou competir com a Ferrari por exemplo e apenas mantém um modelo (tal como a Pagani) que serve os compradores do Médio Oriente e pouco mais. Uma marca que cria uma máquina com 1001 cavalos devia pelo menos baixar um pouco a fasquia e criar modelos para combater o 458 Italia ou o Gallardo (apenas para dar alguns exemplos), atingindo ainda assim uma pequena franja da população mas uma franja mais real.

Mas não, a Bugatti aposta em tornar o Veyron ainda mais caro e aposta em personalizações radicais e arrojadas, com interiores que são para lá do berrante e que não acrescentam nada ao que é realmente importante: prestações, segurança, aerodinâmica.

Claro que sou um fã do Veyron, mas não compreendo muito bem como alterar a cor da carroçaria e o interior pode levar um carro de 1 milhão a passar a custar 1,74 milhões...

O Enzo por exemplo também custa cerca do mesmo que um Veyron e que eu saiba até agora ainda não foi apresentado mais do mesmo mas com um toque extravagante...vamos ver até onde pode ir a pesonalização do Veyron...


15 de novembro de 2011

Aventador...

Para muito breve uma análise a este touro enraivecido!


Mercedes ML 63 AMG


A Mercedes aliou-se mais uma vez à preparadora AMG e criou um super-jipe (se bem que duvide que alguém que compre um ML "normal" faça verdadeiramente incursões off-road para além de pequenos percursos de terra batida...). Pois é, o Salão de Los Angeles (mercado onde o ML63 AMG encontrará maiores compradores) vai ser presenteado com uma versão musculada do ML. Motor V8 biturbo de 5,5 litros a debitar 518 CV, é preciso dizer mais?? 




 








Claramente virado para um mercado premium que não se preocupa minimamente com o estado da economia, o ML promete prestações de sonho, apesar do peso e da altura. Limitado aos 250 km/h por questões de segurança o ML 63 AMG é um colosso devorador de quilómetros e de gasolina, é um pecado nos tempos que correm mas ainda assim é impressionante!





12 de novembro de 2011

Voltinha...

Reparem em que lugar ficou em relação a outros monstros...

Caterham Superlight R500


Começo esta análise dizendo o óbvio: este não é um carro qualquer, não é um carro para o dia-a-dia, não tem qualquer conforto, não possui interiores feitos à mão com o uso de peles de animais raros, nada disso, a Caterham nunca criou modelos para isso, criou-os por outra razão muito mais básica: o prazer simples da condução pura, sem ajudas nenhumas, tudo directo e sem margens para erros.

Podia dizer que se assemelha a um kart gigante e assustador mas mesmo assim parece-me dizer pouco. Um carro com menos de 500kg e com 263 cavalos é algo que nem consigo imaginar. Mesmo tendo visto videos de track days e lido algumas análises, acredito que só quem já o conduziu poderá falar exactamente do que sentiu.

Este foi o ultimo modelo que saiu, vai dos 0-100 km/h em menos de 3 segundos (portanto mais rápido no arranque que um Gallardo Superleggera por exemplo), o seu peso reduzido e a traseira curta com a dianteira larga e comprida empurra-o directamente para as curvas fazendo-o obter tempos espantosos, a manobrabilidade é fenomenal, é realmente um carro ideal para os track days (sim porque ninguém no seu perfeito juizo anda de capacete a conduzir um Caterham pelo meio das ruas de Lisboa...)

Devorador de curvas, líder nato nas pistas, talvez assim dê para resumir o que penso de um Caterham!  




11 de novembro de 2011

Spot Camaro E.U.A

Camaro em Portugal

Segundo informações emitidas pela própria Chevrolet, o mítico e musculado modelo vai mesmo chegar a Portugal. A estratégia da marca está a passar portanto pela comercialização de modelos premium com um enfoque em clientes muito especiais que privilegiam prestações sem se preocuparem com o valor do pesado imposto que irão pagar nem com o número de vezes que param numa bomba de gasolina. Certamente que não usam cupões de desconto.

Ter um Camaro deveria ser (e provavelmente é)isso mesmo: uma pura insensatez mas que dá um gozo imenso, basta ir ao youtube e ouvir o ronco do seu V8 para entender as minhas palavras. Portugal tem uma gama imensa de desportivos e não estou neste momento a encontrar um modelo similar ao Camaro que poderá fazer concorrência directa (não tenta chegar à Ferrrari nem Lamborghini, não pretende atingir berlinas vitaminadas).

Aguardo a chegada com expectativa para ver quais as versões que estarão à disposição dos exigentes clientes. Sim, é estranho a Chevrolet comercializar modelos de uma qualidade um pouco baixa e agora surgir o Camaro, mas não me parece que seja impedimento ao sucesso deste mitico modelo no nosso país.

Apreciem as fotos!!
 





 
2009 Cavalos à Solta All Rights Reserved.
blogger theme designed by blogger templates