Keep up with our latest news and site updates

Subscribe Via RSS Reader

13 de outubro de 2009

Porsche Panamera



A Porsche lançou o Panamera, um grande coupé de 4 portas com 4 lugares reais, muito espaço, mais botões do que aquilo que seria necessário no interior e um estranho aileron com estilo muito duvidoso. É um conceito estranho, um desportivo cruzado com gran turismo, e sinceramente não sei onde os criativos da Porsche tinham a cabeça quando o criaram...

Que se crie um Cayenne a Diesel, eu ainda compreendo, embora ache que é desvirtuar o conceito da marca. Agora, criar um novo modelo da Porsche assente na novidade de ter 4 lugares generosos, dimensões fora do normal (para a Porsche) e um design pouco homogéneo, já acho um pouco de mais.

Que ninguém duvide, o motor é do Cayenne, a qualidade de construção continua no topo e os interiores lembram um Rolls, mas não é um verdadeiro Porsche. Simplesmente não convence. Podem atirar todas as especificações técnicas, inovações tecnológicas, excentricidades, eu acredito que tudo isso é verdade, mas a essência Porsche foi a meu ver cortada no Panamera.

Pode ser que me engane, mas não me parece que este se torne o modelo mais vendido da marca. Não há necessidade de entrar no domínio de alguns modelos da Jaguar ou da BMW (M5 por exemplo) e competir com eles. A praia da Porsche é outra. E essa ideia deveria ser o suficiente para não se perder os traços caracteristicos da marca...

1 comentário:

  1. JÁ TIVE O PRAZER E O PRIVILÉGIO DE CONDUZIR O PANAMERA 2S DE 400CV E SÓ TENHO UM COMENTÁRIO A FAZER:
    DE TODO QUE NÃO É UM PORSCHE É UM GRANDE PORSCHE,
    O QUAL NÃO PERDEU AS CARACTERISTICAS PORSCHE QUE TANTO GOSTAMOS.
    F.A.

    ResponderEliminar

 
2009 Cavalos à Solta All Rights Reserved.
blogger theme designed by blogger templates