Keep up with our latest news and site updates

Subscribe Via RSS Reader

12 de janeiro de 2010

Bugatti Veyron Pur Sang



Mais exclusivo é impossivel! Esta poderia ser a frase num anúncio publicitário à Bugatti à beira da estrada. Mas esperem, isso sou eu a sonhar, a Bugatti nunca irá ter publicidade nas ruas, porque não precisa, porque constrói modelos estupidamente caros e com um nivel de exigência altissimo, não precisa da publicidade para nada, os grandes empresários, senhores do petróleo do Médio Oriente ou simplesmente figuras publicas milionárias, todas elas procuram a Bugatti pelo que ela é: ÚNICA!

Ao criar o Veyron foi dado um sinal claro. O panorama dos supercarros iria mudar para sempre, já o antigo EB110 GT era uma maravilha automóvel, mas o Veyron com os seus miticos 1001 cavalos veio marcar a mesma posição que o Mclaren Mercedes Slr: é possivel usar um Supercarro diariamente, com toda a comodidade, sem ser preciso sentir-se claustrofóbico nem com o coração prestes a disparar. Está tudo lá quando é preciso, a suavidade existe, o conforto também, mas quando é preciso esmagar o pedal do acelerador, eis que o monstruoso motor W16, com quatro turbos, surge e vai aos 407 km/h...realmente são marcas que assustam qualquer um.

Assim sendo, e pegando neste modelo já de si fora deste mundo, a Bugatti decidiu lançar o Pur Sang, que se destaca pela sua nudez, ou seja, a sua pintura foi toda descascada e apenas ficou o alumínio e a fibra de carbono, os interiores receberam alguns retoques mas essencialmente o Veyron é o mesmo, com menos 100 kg e com um ar mais espacial! As 5 unidades produzidas foram vendidas em menos de 24horas, cada uma a custar cerca de 1,4 milhões de euros...

Mais do que um luxo, mais do que um carro, uma peça única e digna de museu...


2 comentários:

 
2009 Cavalos à Solta All Rights Reserved.
blogger theme designed by blogger templates