Keep up with our latest news and site updates

Subscribe Via RSS Reader

27 de janeiro de 2010

Fiat Multipla - Análise imparcial!



Hoje resolvi colocar de lado os supercarros, que esperem os Ferraris e os Paganis, agora é altura de analisar algo que de certo irá assombrar para sempre os sonhos de todos os que lerem este post.
Pois é, acreditem ou não este veículo existe realmente, e pior que isso, não é um concept car, saiu mesmo assim da linha de montagem, não estou a mentir! É o brilhante e memorável Fiat Multipla, possivelmente o carro mais feio que alguma vez vi na estrada...

A Fiat é italiana, berço de grandes marcas e designers, e eis que, não sei como, aventurou-se num verdadeiro fracasso de vendas, um modelo de inexplicável horror, um mini monovolume que supostamente serve para trazer o melhor dos 2 mundos, por um lado é pequeno e fácil de manobrar no trânsito intenso do Marquês de Pombal mas por outro é espaçoso e tem tudo o que é necessário para transportar com conforto e à vontade os seus "sortudos" passageiros.

De nenhum ângulo é bonito, aliás, todos os ângulos transmitem horror, falta de estética e aerodinâmica, o carro parece gritar a plenos pulmões "abatam-me!!!"...não percebo realmente que nicho de mercado é que a Fiat está a tentar chegar com isto, pessoas frustradas, que não gostam de conduzir, eu não sei, só espero que o responsável por este belo desenho esteja neste momento a desenhar peças de sanitário...

O Fiat Multipla parece que levou com um carro em cima, não há linhas de continuidade, nada ali transmite sequer respeito, apenas fragilidade e falta de gosto. Este pesadelo começou em 1998 e ainda hoje perdura! Não há necessidade de encher as nossas estradas com isto, o asfalto merece melhor, mais vale comprar um carro com 20 anos e a deitar fumo por todo o lado, o Multipla é que não.

Uma análise imparcial, apenas me cingi ao que está cientificamente provado!

(em baixo podem observar o novo modelo Multipla, tentando apagar a versão antiga, mas a meu ver nem assim vai!)




9 comentários:

  1. Só me deixas uma conclusão:
    És do tipo que gosta de parar de manhã num semáforo e olhar para o lado e ver 75 renault megane cinzentos ou pretos.
    Ou então és mais do tipo ford focus cinza rato.
    Sabes que isso depois reflecte-se também no teu dia a dia. Deves ser do tipo missionário e deves dobrar o pijaminha... Boa sorte princesa.
    Pedro

    ResponderEliminar
  2. O comentário é tão incongruente e estúpido que apenas revela que o seu autor é um tipo que que está cheio de preconceitos.
    Este carro é uma plataforforma maravilhosa.Boa mecânica, espaço amplo que permite a uma famólia passear sem pressas e deliciar-se com a paisagem e não armar em melhor que o que tem a lata ao lado. Fraco pensador. Tomara eu ter uma Múltipla, das primeiras.

    ResponderEliminar
  3. Para mim, é o carro mais bonito da Fiat. Bonito e confortável. Só não compro um porque os filhos da puta do (des)governo estão a deixar-me sem dinheiro e quase sem trabalho... Pedro, és uma pessoa com gostos de merda e provávelmente és amante do xuning...

    ResponderEliminar
  4. Eu estou a tentar não me rir enquanto escrevo pois realmente o mundo anda cheio de pessoas estranhas (no minimo), e dizer que o Multipla é o carro mais bonito da Fiat esquece o Coupé, o Barchetta, entre outros...

    Pois, eu também acho que o Pedro não tem gostos correctos, concordo, mas agora imaginem um Multipla Xuning, 8 tubos de escape repletos de bombas, todas elas a detonarem, isso sim era um espectáculo!

    Agradeço a visita, e o Pedro realmente tem que mudar os gostos!

    ResponderEliminar
  5. Se tivesses um, não falavas assim.
    É preciso ter um para se sentir a diferença, estas e muitas outras que não estás ao corrente.
    Experimenta e depois volta a falar...

    ResponderEliminar
  6. Realmente, o mundo anda realmente cheia de pessoas estranhas, tu és uma delas. deixa-me adivinhar, comentas de ferraris, paganis, etc, mas provavelmente deves ser um condutor de um chaço armado em tunning com vontade de ter uma dessas supermaquinas que comentas e fala mal de outros veiculos sem os conhecer. Não, espera, enganei-me, tu compras carros pela forma da chapa e não pelo que tem debaixo dela...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na verdade, custe o que custar a muitos, é um carro genial, um conceito de "anti-bella-machina" levado ao extremo e absolutamente prático para quem tem de transportar uma família. O seu aspecto "fora do normal" (para dizer o mínimo) é mais uma prova da sua genialidade. Já comprei dois e espero ainda trocar o actual por mais um! Experimentem e depois falem....

      Eliminar
  7. o comentário original já é de 2010...mas não consigo de deixar de participar. Tive 3 Múltiplas de serviço, um por ano, de 105cv...110cv e o ultimo de 115cv, e de o Ricardo não sabe do que fala. Não sabe dos prémios que teve...não sabe que até já no MOMA de Nova York esteve exposto....ahhh e depois de ter mas não ter os 3...não descansei enquanto comprei um para mim. Desde 2006, que tenho e já tem mais de 250000Km (210000 nas minhas mãos) e sim é um dos antigos. POIS NÃO ME QUERO QUE CONFUNDAM com mediania do condutor portugues


    http://www.moma.org/interactives/exhibitions/1999/differentroads/cars/fiat_multipla.html

    ResponderEliminar
  8. GOSTARIA DE FALAR COM ALGUÉM QUE TENHA UM FIAT MULTIPLA DEVIDO À SUA CLASSE A NIVEL DE PORTAGENS, SOU JOÃO PAULO, MEU CONTACTO É 919406185 OU 968048501, PARA ME PODEREM AJUDAR A COMBATER A BRISA E AGORA AS FINANÇAS (AUTORIDADE TRIBUTÁRIA). ESPERO O VOSSO APOIO, O MEU OBRIGADO

    ResponderEliminar

 
2009 Cavalos à Solta All Rights Reserved.
blogger theme designed by blogger templates